terça-feira, 10 de maio de 2011

CAMISA 28: União Desportiva Messejana (CE)



Minha 28º camisa veio de presente do meu "irmão" Bruno, ela que até tem uma história engraçada. Numa bela tarde de ociosidade, resolvemos assistir a uma partida da 3ª Divisão do Campeonato Cearense, na vizinha cidade de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. Partida do quadrangular final da competição de 2007, entre Maracanã x União Messejana. Após o jogo fomos atrás de comprar a camisa da equipe de Messejana e ao indagar um membro da comissão técnica da equipe, o mesmo nos indicou o goleiro do Messejana, Poty, já que este também era o fornecedor da equipe, pois é dono da marca "Fackell". Como ela só tinha uma camisa de sobra, o Bruno acabou comprando-a, me presenteando algum tempo depois.

Esse modelo e o "thrid", do ano de 2007, da marca Fackell. Uniforme que o união Messejana vestiu em sua melhor campanha na 3ª Divisão Cearense.


HISTÓRIA

A União Desportiva Messejana - UDM, como o nome já diz, é a União dos Desportistas de Messejana, bairro da cidade Fortaleza (CE). O clube nasceu da iniciativa de desportistas do bairro que, vendo a força do futebol na comunidade, sentiram a necessidade de criar uma equipe profissional para representar-lhes no futebol local.

"Por sermos uma equipe de bairro, as dificuldades são enormes, a começar pela parte financeira. Para se montar uma equipe sem a condição financeira necessária é muito dificil, e nossa comunidade, apesar da grande paixão pelo esporte, e com sacrificio, ainda assim achavam uma maneira de, alguma forma, está participando junto com a equipe. Esta atitude e colaboração é que nos deixa felizes, cientes de que é do primeiro degrau que se começa uma escalada vitoriosa. A principio pode se dizer que ainda estamos engatinhando."

No ano de 2007 a equipe teve seu melhor momento no Campeonato cearense da 3ª Divisão. Após formar o grupo da primeira fase com os tradicionais Terra e Mar, Calouros do Ar e América, a equipe chegou ao quadrangular final, terminando a competição em uma honrosa 4ª posição. Em 2010 parecia ser a glória da equipe, após liderar a 1ª Fase e chegar ao Hexagonal Final invicto, acabou perdendo 8 das 10 partidas, terminando a competição apenas na 6º posição.

Atualmente a equipe do Messejana ainda disputa a 3ª Divisão do Futebol Cearense, oscilando boas e más participações ao longo dos anos. 


ESTÁDIO

O União Messejana manda seus jogos no Camplexo Esportivo Walter Lacerda, conhecido como Estádio Murilão. Com capacidade para 3000 expectadores, o estádio fica próximo à Lagoa da Messejana, no bairro de mesmo nome.

Estádio Walter Lacerda, o "Murilão"

Um comentário:

  1. Olá amigo por favor sou colecionador de escudos e a muito tempo procuro pelo escudo do messejana, por favor tire uma foto do escudo de perto e me envie! meu email é mglg.elite@hotmail.com

    ResponderExcluir

Publicidade