domingo, 22 de maio de 2011

CAMISA 41: Petrolina Social Futebol Clube (PE)



A 41º camisa vem diretamente do Agreste Pernambucano, de bela Petrolina, às margens do "Velho Chico". Essa preciosidade foi presente do meu "irmão" Bruno, companheiro de futebol alternativo e de camisas obscuras, que em uma viajem à Recife, fez a festa com as camisas dos alternativos de Pernambuco, sem esquecer a minha. Esse modelo é o away, fabricado pela Tronadon, que foi usada pela equipe na temporada 2010.



HISTÓRIA

O Petrolina Social Clube tem uma curta trajetória, pois foi fundado recentemente, em 1998. Ele, juntamente com o 1º de Março, são os principais representantes da cidade sertaneja de Petrolina. No entanto, o 1º de Março Esporte Clube se encontra hoje na segunda divisão do Campeonato Estadual Pernambucano, sendo o Petrolina o único representante do município na elite do futebol do Estado.

O time também é conhecido como Fera Sertaneja e a sua mascote é o Tigre, figura que aparece no seu escudo. Suas cores são o verde, amarelo e vermelho.

Desde o seu início, em 11 de novembro de 1998, como Petrolina Futebol Clube no sertão de Pernambuco, o time foi crescendo e, no ano de 2001, conseguiu o seu maior feito, o título de campeão da segunda divisão estadual. Na elite, o clube permaneceu entre os anos de 2002 e 2005, quando foi rebaixado, conseguindo o retorno após boa aparição na disputa do segundo escalão em 2007.

Em 2008, altera o nome para Petrolina Social Futebol Clube S/C LTDA, e disputa pela primeira vez uma competição nacional, a Série C.


ESTÁDIO

O Petrolina realiza seus jogos no Estádio Paulo de Souza Coelho, mais conhecido como “Paulo Coelho”, em Petrolina, PE, com capacidade para 5.000 Pessoas.

Estádio Paulo Coelho

ÍDOLOS

Piu, ídolo formado no Petrolina
Os jogadores que mais se destacaram na curta história do Petrolina são os meio-campistas Alan, Janílson e Piu, considerado uma das maiores revelações do clube. Destaque ainda para o atacante Ferrugem e o goleiro Clodoaldo, considerado o maior goleiro de todos os tempos do clube, reverenciado por ser um grande "pegador" de pênaltis.

Um comentário:

  1. Gostaria de saber o porquê de terem alterado o nome do Clube para Petrolina "Social" FC????
    Um nome muito estúpido(Na minha opinião),se 1dia a cidade muda de política,lá se vai o time de Petrolina pelo ralo!!
    E porquê de terem modificado o símbolo do time????
    Quando o antigo era, de longe,mais bonito mais 'massa'!! O novo é muito 'PÉBA'!!
    O equipamento do time é simplesmente HORROROSO!!!Quem desenhou,não tem jeito nenhum po negócio!!!CERTEZA!

    ResponderExcluir

Publicidade