terça-feira, 24 de maio de 2011

CAMISA 43: Club Atlético Newell's Old Boys (ARG)




Minha 43ª camisa foi um achado. Na onda dos sites de compras coletivas, a Topper, fornecedora de algumas equipes argentinas, dentre elas Newell´s Old Boys e Estudiantes, anunciou promoções no Privalia. Logo que vi, não acreditei. Camisa do NOB por apenas R$ 29.90! Não perdi tempo e comprei. Esse modelo é o home, da temporada 2009/2010.



HISTÓRIA

Fundado em 1903. foi nomeado por ex-pupilos do English High School of Rosario, em homenagem ao seu diretor e técnico de futebol, o imigrante inglês Isaac Newell.

As cores do time são preto e vermelho, das bandeiras da Grã-Bretanha e Alemanha (Isaac Newell era inglês e sua esposa alemã).

O Newell's Old Boys faz o maior clássico do interior da Argentina com o Rosario Central. Rosário x Newell's é um dos jogos de maior rivalidade da Argentina e América do Sul, considerado o maior do interior argentino.

Também possui imensas rivalidades com as equipes do Colón e do Unión ambos da cidade de Santa Fé, capital da Província de Santa Fé. Também tem como rivais o River Plate e o Boca Juniors.


ESTÁDIO

Seu estádio é o El Coloso del Parque, rebatizado em 2009 de Estádio Marcelo Bielsa, com capacidade para 38.000 espectadores e foi sede do Campeonato Mundial de Futebol Sub-20 de 2001.

Estádio Coloso del Parque

ÍDOLOS

Maradona com a camisa do NOB
Recheado de ídolos, destaque especial para o maior ídolo argentino de todos os tempos, Maradona, além de Marcelo "El Loco" Bielsa, que dá nome ao estádio Coloso del Parque. Além deles, outros nomes ficaram na história do NOB:  Alfaro, Almirón, Badalini, Balbo, Basualdo, Batistuta, Belén, Belluschi, Berizzo, Bermúdez, Bernardi, Berta, Bezerra, Bielsa, Canteli, Cardoso, Cardozo, Cejas, Celli, Colman, Cozzoni, Dezotti, Domínguez, Domizzi, Fernández, Francia, Franco, Gabrich, Gallego, Gamboa, Giusti, González, Griffa, Guiñazú, Heinze, Insaurralde, Libonatti, Llop, Maidana, Mallet, Maradona, Marino, Marioni, Maxi Rodríguez, Mendoza, Musimessi, Ortega, Pautasso, Paz, Perucca, Pochettino, A. Pontoni, R. Pontoni, Ramos, Ré, Rebottaro, Ricardo Rocha, Robles, Rosada, Rosales, Saldaña, Samuel, Santamaría, Saruppo, Scaloni, Scocco, Scoponi, Sensini, Simón, Sobrero, Valdano, Villar, Zamora, Zanabria, Zucca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade